Sign In

Perguntas Frequentes    

​​​Alugar um carro na Mister Car é muito simples! Leia as perguntas e respostas a seguir para entender melhor o processo da locação de carros:

Selecione uma Categoria
  • +

    Como faço uma reserva na Mister Car?

    Para garantir que o veículo certo para a sua necessidade estará disponível quando você precisa, é importante fazer a reserva com antecedência. Você pode reservar online no site 
    ou entrar em contato por telefone nos números 11 2172.0762 (Grande São Paulo) e 0800.771.8773 (Outras localidades).
  • +

    Como funcionam os grupos de veículos na Mister Car? Posso escolher um modelo específico?

    Os grupos são definidos separando carros de uma mesma categoria (por exemplo, Hatch, Sedan, SUV, Utilitário, etc.) e os opcionais que eles têm (ar-condicionado, direção hidráulica, câmbio automático, etc.). Não é possível escolher um modelo específico de carro. O locatário define o grupo que melhor se adapta às suas necessidades e retira um carro da categoria escolhida e com os opcionais indicados. Conheça os grupos disponíveis e suas características clicando no link: http://www.mistercar.com.br/pages/tarifas-veiculos.aspx 
  • +

    Não tenho cartão de crédito. Outra pessoa pode alugar por mim?

    O contrato de locação sempre é feito no nome do titular do cartão. Se outra pessoa com cartão de crédito alugar com você, você pode ser incluído no contrato como motorista adicional e poderá dirigir normalmente, mas o contrato e as cobranças devem ser endereçados e autorizados pelo titular do cartão. Podem ser incluídos até dois condutores adicionais em cada contrato e estes devem respeitar os mesmos requisitos aplicados ao locatário do veículo (ver: “o que preciso para alugar um carro na Mister Car?”). É cobrada uma taxa diária de R$6 para cada condutor adicional, já com as coberturas incluídas. Se o motorista adicional não for contratado e houver alguma ocorrência, as coberturas serão perdidas e o locatário será responsabilizado integralmente pelos danos ao veículo alugado e a eventuais terceiros envolvidos.
  • +

    O que é preciso para alugar um carro na Mister Car?

    Para alugar um veículo na Mister Car, o locatário precisa ter mais de 21 anos e apresentar, no momento da locação, RG, CPF, comprovante de residência e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Para estrangeiros, os documentos necessários são: passaporte, habilitação traduzida e dentro do prazo de validade e informações sobre a estadia no Brasil (voucher do hotel ou comprovante de residência originais).
  • +

    Quais as tarifas para o aluguel de carros na Mister Car?

    As tarifas da Mister Car sofrem variações de acordo com a região da loja selecionada e em períodos de alta temporada, sem aviso-prévio. Para consultar os valores das diárias para a sua localidade, acesse a reserva web e faça uma simulação ou entre em contato com a Central de Reservas: (11) 2172-0762 (Grande SP) / 0800 771 8773 (demais localidades). As tarifas são calculadas tendo como base o grupo do veículo alugado, as proteções contratadas e a franquia escolhida. Cada diária dura 24 horas (os carros devem ser devolvidos no mesmo horário em que foram retirados) e tem as seguintes modalidades: franquia de 100 km, quilometragem livre, pacotes de final de semana, semanais e mensais, com tarifas progressivas quanto maior for o prazo da locação. As lojas da Mister Car cobram taxa administrativa de 10% sobre o valor do contrato.
  • +

    Quais formas de pagamento são aceitas pela Mister Car?

    O pagamento da locação pode ser feito pelo site da Mister Car, selecionando a opção *pagamento online* no momento da reserva ou direto na loja, selecionando a opção *pagamento na loja* quando fizer a reserva no site. O pagamento é realizado por meio de cartão de crédito, que precisa ter limite suficiente, de acordo com a locação, e o locatário deve ter cadastro previamente aprovado. A Mister Car aceita cartões Visa, Master Card, Elo, American Express e Dinners Club International e o valor pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros. A locação é feita no nome do titular do cartão e o pagamento está sujeito a aprovação de crédito. O pagamento das diárias também pode ser feito em dinheiro, na devolução do veículo, porém o cartão de crédito é necessário para a liberação da pré autorização (caução).
  • +

    Quais proteções a Mister Car oferece ao locatário?

    São dois tipos de proteção: parcial e contra terceiros, que reduzem a responsabilidade financeira do cliente em caso de acidentes ou avarias. A proteção parcial é obrigatória, e já está inclusa na tarifa de locação e ampara o locatário em caso de furto, roubo, colisão, perda total e pequenas avarias. A coparticipação do locatário é obrigatória e o valor varia de acordo com o grupo do veículo. Já a contratação da proteção a terceiros, apesar de ser recomendada, é opcional, e oferece amparo em caso de acidente a terceiros provocado pelo veículo alugado na Mister Car. Acessórios e itens como pneus e vidros não estão inclusos nas proteções.
  • +

    Vou precisar abastecer ou lavar o veículo alugado?

    A Mister Car entrega todos os veículos limpos e com o tanque cheio. Caso o veículo não seja devolvido da mesma forma, a lavagem e o reabastecimento são cobrados com base em tabela própria da Mister Car.

​Sua dúvida não está na lista? Entre em contato com a Mister Car: faleconosco@mistercar.com.br ou pela Central de Reservas: 11 2172.0762 (Grande SP) e 0800.771.8773 (demais localidades).​

 ‭(Oculta)‬ conteudo rodape es-es