Área do Cliente

MATERIAIS PARA DOWNLOAD

 

Manual do Condutor – Cliquei aqui para baixar

Relatório de Sinistros – Clique aqui para baixar

 

DEMAIS INSTRUÇÕES

 

NÚCLEO DE SOLUÇÕES À CLIENTES

0800 777 5090 ou Whatsapp (11) 97956-2294

Para atender às suas necessidades e orientá-lo sempre que preciso, a Mister Car coloca à sua disposição o Núcleo de Soluções à Clientes onde você contará com um profissional especializado para auxiliá-lo, de segunda à quinta-feira das 08h00m às 18h00m e sexta-feira das 08h00m às 17h00m, exceto feriados.

 

Para agilizar o atendimento, tenha sempre em mãos:

  • Nome completo e telefone(s) para contato;
  • Placa e quilometragem do veículo;
  • Cidade e Estado onde o veículo se encontra;
  • Descrição detalhada do problema ou necessidade.

 

ASSISTÊNCIA 24 HORAS

Para atendimento fora do horário de funcionamento do Núcleo de Soluções à Clientes, você  poderá solicitar o suporte da Assistência 24 horas, como guincho ou socorro urgente, também no telefone  0800 777 5090 ou Whatsapp (11) 97956-2294 , 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Os programas de manutenções dos veículos exigem controles específicos de alguns componentes, bem como trocas de determinadas peças definidas em função da quilometragem (com tolerância de 500 km rodados para mais ou para menos) ou do tempo (com tolerância de 15 dias para mais ou para menos), prevalecendo o que ocorrer primeiro, devendo seguir as recomendações técnicas dos respectivos fabricantes. O manual do veículo é entregue junto com os documentos do veículo.

Para o agendamento e realização das manutenções preventivas, entre em contato com nosso Núcleo de Soluções à Clientes, com pelo menos 48 horas de antecedência, através do telefone 0800 777 5090 ou Whatsapp (11) 97956-2294, de segunda à quinta-feira das 08h00m às 18h00m e sexta-feira das 08h00m às 17h00m, exceto feriados.

IMPORTANTE: a não realização das revisões preventivas ocasionará a perda da garantia e o repasse dos eventuais custos de manutenções provenientes desta negligência.

 

MANUTENÇÃO CORRETIVA

Sempre que o veículo apresentar falhas de funcionamento, panes ou eventuais ocorrências, você deverá entrar em contato com o Núcleo de Soluções à Clientes da Mister Car através do telefone 0800 777 5090 ou Whatsapp (11) 97956-2294, de segunda à quinta-feira das 08h00m às 18h00m e sexta-feira das 08h00m às 17h00m, exceto feriados, e agendar o reparo.

Caso o veículo não apresente condições de rodar, ou o problema coloque em risco a integridade física dos ocupantes, este atendimento será emergencial, e disponível 24 horas em todos os dias da semana, onde nestes casos, a Mister Car disponibilizará, através de seu serviço de Assistência 24 horas, guincho para remoção do veículo.

IMPORTANTE: jamais execute serviços sem a devida autorização da Mister Car. Caso sejam realizadas manutenções sem o consentimento da Mister Car, reservamo-nos o direito de não realizar qualquer tipo de reembolso.

 

SINISTROS (COLISÃO, ROUBO, FURTO OU INCÊNDIO)

Em casos de sinistros, comunique imediatamente o Núcleo de Soluções à Clientes pelo telefone 0800 777 5090 ou Whatsapp (11) 97956-2294, lembrando que o horário de atendimento é de segunda à quinta-feira das 08h00m às 18h00m e sexta-feira das 08h00m às 17h00m, exceto feriados.

Caso o acidente envolva terceiros, é importante anotar os dados de duas, ou mais, testemunhas, como nome completo, endereço, cidade, estado, telefones de contato e e-mail.

Anote os seguintes dados do terceiro envolvido:

  • Dados gerais do veículo, como: placa, marca, modelo, cor e ano;
  • Nome completo do motorista, endereço, número da CNH, telefones de contato e e-mail;
  • Nome completo do proprietário do veículo, seu endereço, RG, CPF, telefones de contato e e-mail, caso o mesmo não seja o condutor do veículo.

Ao entrar em contato com o Núcleo de Soluções à Clientes para fornecer as informações acima citadas, informe também sobre a culpabilidade pelo ocorrido, para que receba a respectiva orientação em como proceder.

Garanta que o Boletim de Ocorrência seja lavrado na Delegacia mais próxima em até 12 horas.

Reúna e nos apresente os documentos relacionados abaixo em até 24 horas após a ocorrência:

  • Cópia do Boletim de Ocorrência e envio de original nos casos de roubo ou furto;
  • Cópia do Relatório de Sinistro devidamente preenchido e assinado conforme orientação do Núcleo de Soluções à Clientes, e original nos casos de roubo ou furto;
  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Cópia do Documento do Veículo (CRLV), caso não tenha sido furtado/roubado;
  • Fotos do ocorrido, quando possível;
  • Chaves originais nos casos de furto e chave reserva nos casos de roubo.

Caso os documentos relacionados acima não sejam apresentados ao Grupo Mister Car dentro do prazo informado, sua empresa perderá o direito às proteções contratadas, responsabilizando-se por nos indenizar integralmente.

A documentação deverá ser digitalizada e enviada por e-mail para sinistros@mistercar.com.br em até 24 horas após o ocorrido. Os originais (Boletim de Ocorrência, Relatório de Sinistros, CRLV e Chaves) deverão ser enviados no mesmo prazo à Mister Car – Av. Sapopemba, n° 1390 Vila Reg. Feijó – São Paulo/SP – CEP 03345-900.

Em caso de dúvidas, entre em contato o Núcleo de Soluções à Clientes pelo telefone 0800 777 5090.

Observação: tendo o veículo condições de trafegar, conduza-o a um local seguro e entre em contato com o Núcleo de Soluções à Clientes para receber orientação.

 IMPORTANTE: Em hipótese alguma faça qualquer tipo de acordo ou pagamento ao terceiro.

RELATÓRIO DE SINISTROS – DOWNLOAD

 

EXTRAVIO DE DOCUMENTO OU PLACA E APREENSÃO DO VEÍCULO

No caso de extravio do documento de porte obrigatório, placas ou chave, comunique imediatamente nosso Núcleo de Soluções à Clientes através do telefone 0800 777 5090 ou Whatsapp (11) 97956-2294, de segunda à quinta-feira das 08h00m às 18h00m e sexta-feira das 08h00m às 17h00m, exceto feriados.

Providencie em até 12 horas a confecção do Boletim de Ocorrência, e envie ao e-mail sinistros@mistercar.com.br, juntamente do Relatório de Sinistro devidamente preenchido e assinado, em até 24 horas da data do ocorrido.

Os veículos que estiverem sem placa, ou documento de porte obrigatório (CRLV), não poderão ser utilizados sob risco de serem apreendidos. Caso necessário, solicite um veículo substituto ao Núcleo de Soluções à Clientes. Se os veículos forem apreendidos por este motivo, o Grupo Mister Car repassará à sua empresa os custos com o veículo substituto, bem como todas as despesas inerentes ao fato ocorrido.

No caso de apreensão do veículo, comunique de imediato nosso Núcleo de Soluções à Clientes, informando a data, horário, local de apreensão e motivo, para que nossa equipe possa providenciar a liberação, ou providenciar respectiva documentação para que o próprio condutor possa fazê-lo.

 

VEÍCULO RESERVA

O veículo titular poderá ser substituído em casos de manutenção ou avarias, desde que este serviço tenha sido contratado, e respeitando-se as condições e respectivos prazos contratuais. Consulte o gestor da frota de sua empresa para maiores informações.

Caso este serviço tenha sido contratado, o Grupo Mister Car disponibilizará o veículo reserva próximo ao local da manutenção, ou conforme acordo entre as partes no ato da solicitação do veículo reserva, através do nosso Núcleo de Soluções à Clientes, desde que o veículo titular esteja imobilizado em fornecedor autorizado pelo Grupo Mister Car.

O veículo reserva deverá ser devolvido nas mesmas condições (combustível e limpeza) e local em que foi retirado. Avarias e Multas ocasionadas durante o período de utilização estarão sujeitas aos valores praticados pelas empresas fornecedoras do veículo reserva.

OBSERVAÇÃO: a disponibilização do veículo reserva em casos de sinistros está condicionada à apresentação da documentação relacionada no item SINISTROS deste manual, e caso este serviço esteja previsto em contrato.

IMPORTANTE: a substituição do carro titular não está prevista em casos de rodízio, extravio de placas ou documentos, perda ou quebra das chaves, furto, roubo, danos que acarretem perda total do veículo ou apreensão motivada por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

 

MULTAS DE TRÂNSITO

Ao receber uma notificação de infração de trânsito para identificação de condutor, o real infrator deverá preenchê-la conforme procedimento legal e assinar de forma idêntica à sua CNH. Feito isso, deverá anexar cópia da CNH, legível em tamanho padrão, e enviar ao órgão de trânsito responsável pela emissão da notificação.

Solicitamos que as notificações sejam envidas por meio de Carta Registrada, identificadas pelo número do AIT (Auto de Infração de Trânsito) no corpo do reconhecimento de autenticidade dos Correios, e que este documento seja guardado para eventuais comprovações e elaboração de recursos de defesa.

Caso a identificação do condutor não seja realizada, ou feita após o prazo estipulado pelo respectivo órgão autuador, será gerada multa NIC por não identificação de condutor, que será repassada à sua empresa, conforme contrato firmado entre as partes.

 

DESCONTO PARA AQUISIÇÃO DO VEÍCULO

Se no final do contrato, o carro estiver em condições de venda, os gestores, condutores ou colaboradores das empresas com veículos da Mister Car Seminovos, bem como seus familiares, poderão ter desconto de até 20% sobre o valor da tabela Fipe ao comprar o veículo. O desconto varia de acordo com o ano e modelo do carro, opcionais e condições do veículo no momento da devolução.

Para ter direito ao desconto, é necessário que seja solicitada a preferência de compra com no mínimo 90 dias de antecedência ao encerramento do contrato de locação, através dos contatos abaixo:

(11) 3527-5011

(11) 96062-0007

comercial@mistercarseminovos.com.br

www.mistercarseminovos.com.br

 

DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO

Ao término do prazo contratual, ou em caso de devolução antecipada, deverá ser enviado um e-mail para atendimento@mistercar.com.br informando a placa do veículo e a cidade onde será devolvido, assim como dados do responsável pela devolução, para que a equipe de desmobilização envie o procedimento a ser seguido, que consiste em realizar uma vistoria do veículo para verificação do estado e danos ao veículo e depois orientações sobre a entrega do veículo em um dos pontos a serem indicados pelo Grupo Mister Car.

É imprescindível que, junto com o veículo, sejam devolvidos o documento de porte obrigatório válido (CRLV), Manual do Veículo, chave original e reserva, equipamentos obrigatórios (estepe, chave de roda, triângulo e macaco), extintor de incêndio e rádio (se aplicáveis).