Locação de Carros | Mister Car - Aluguel de Carros

> Locação de Carros

Locação

Alugar um carro na Mister Car é muito fácil, basta acessar o Reserva Online no site, ou ligar para a nossa Central de Reservas. Se preferir dirigir-se a uma de nossas lojas.

Para facilitar no processo de locação a Mister Car desenvolveu um descritivo com as respostas separadas por categoria às dúvidas mais comuns dos locatários, porém não hesite em nos contatar, pois teremos prazer em atendê-los.

Requisitos para Locação de um carro» Modalidades de Tarifas» Pagamento» Reservas e Diárias» Condutor Adicional» Locação de Acessórios» Serviços Especiais» Descontos e Promoções» Retirada do Veículo» Cuidados básicos com o carro» Tarifas e Taxas» Infrações de Trânsito» Proteções»

Para mais informações consulte a nossa Central de Reservas.

Central de Reservas

Grande São Paulo: (11) 2172-0762

Outras Localidades: 0800-7718773

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira das 8h00 às 18h00 – Sábado das 8h00 às 12h00

E-mail: centraldereservas@mistercar.com.br


Para Brasileiros

  • Ter mais de 21 anos de idade;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação válida e emitida há mais de 2 anos;
  • Cadastro previamente aprovado pela Mister Car e limite suficiente de crédito;
  • Ter menos de 21 pontos na carteira de habilitação;
  • Apresentação de cartão de crédito válido, para a pré-autorização e somente serão aceitos o cartão do locatário requerente;
  • Apresentação dos documentos originais RG, CPF, habilitação e comprovante de endereço, na retirada do veículo.

Para Estrangeiros

  • Ter mais de 21 anos de idade;
  • Cartão de crédito internacional;
  • Obrigatória a apresentação, na retirada do veículo, dos documentos originais: passaporte, habilitação dentro do prazo de validade e traduzida, cartão de crédito internacional e informações sobre a estadia no Brasil (Voucher do hotel ou comprovante de residência);
  • Tradução da carteira de habilitação do condutor por um tradutor público juramentado ou pelo consulado do país.
  • Se a habilitação do condutor estiver próxima a data do vencimento, o mesmo deverá realizar exame médico e psicotécnico, em qualquer clínica credenciada pelo DETRAN.
  • Para mais informações acesse o link do Detran – Estrangeiro dirigindo no Brasil.

  • Diária com 100 Km de franquia;
  • Diária com Km livre;
  • Diárias com Km controlada;
  • Pacotes especiais;
  • Tarifas semanais;
  • Tarifas mensais, opções de Km livre e 2.000, 3.000, 4.000, 5.000 e 6.000 km franqueada;
  • Planos empresariais;

* Nos contratos firmados com Km de franquia caso seja ultrapassada a quilometragem contratada será cobrado taxa por km excedido, não podendo o locatário em hipótese alguma mudar de plano após assinado o contrato.

* Para maiores informações consulte a nossa Central de Reservas ou um de nossos operadores.

Todos os valores são expressos em reais (R$)

Pagamento/Faturamento

Aceitamos cartões de crédito e faturamos para empresas cadastradas.

  • Cartão de crédito: é necessário dispor de crédito com limite suficiente, para maiores informações consulte um de nossos operadores ou contate a nossa Central de Reservas. Também parcelamos em até 03 vezes sem juros nos cartões: Visa, Mastercard, American Express e Dinners Club International. Não aceitamos cartão IBI
  • Para facilitar as empresas, agências de viagem e operadoras a Mister Car oferece várias modalidades de faturamento, obtenha maiores informações através de nossa Central de Reservas. Se preferir o pagamento também pode ser feito através de cartão de crédito.

As diárias dos veículos são de 24 (vinte a quatro) horas, com cinquenta e nove minutos de tolerância, desde que essa hora esteja dentro do período de funcionamento de nossas lojas. Após a 26ª hora incidirá hora extra, sendo cobrado o valor por hora excedida, incluído o período de tolerância. Ultrapassando seis horas de atraso, será cobrado o valor equivalente a uma diária. Para maiores informações consulte um de nossos operadores ou a nossa Central de Reservas.

Vale lembrar que a reserva dos automóveis são sempre feitas por grupo e não por marca ou modelo, mas a Mister Car fará sempre o possível para oferecer a seus clientes o veículo requerido. Se por motivo de força maior, o veículo reservado não estiver disponível o cliente receberá outro carro do mesmo grupo ou grupo superior, sem custo adicional.

No momento da reserva todo cliente recebe um número, guarde-o, pois com ele fica mais fácil providenciar alterações nas reservas efetuadas.

Vencimento de Contrato e Renovação.

Os contratos vencidos precisam ser renovados, com 24 horas de antecedência, com o comparecimento do locatário em uma das lojas Mister Car ou e-mail para a Central de Reservas.

As diárias não variam de uma localidade a outra, porém algumas lojas cobram taxas administrativas. Para maiores informações contate a nossa Central de Reservas.

A Mister Car permite nas locações esporádicas de seus carros o acréscimo de até 2 condutores adicionais, desde que expressamente previsto e autorizado no contrato de locação, com o preenchimento de formulário específico. Lembrando que os condutores adicionais deverão respeitar os mesmos requisitos aplicados ao locatário do veículo, inclusive ser maior de 21 anos, possuir CNH emitida a mais de 2 anos e ter menos de 21 pontos na carteira de habilitação, isso para brasileiros.

Para cada condutor adicional será cobrada uma taxa diária de R$ 6,00, por condutor adicional, na qual estão inclusas as coberturas de risco contratadas conforme tarifa vigente na data de abertura do contrato. Vale lembrar que nas locações em que houver terceiros conduzindo o veículo, porém sem o registro do mesmo em contrato, o locatário perderá automaticamente todas as proteções e benefícios e decorrerá o pagamento de multa e a cobrança de todas as taxas devidas.

* Consulte condições especiais para terceirização de frota.

Para o maior conforto e segurança de seus clientes a Mister Car oferece aluguel de acessórios especiais como:

Aluguel de cadeira de bebê

As crianças devem ser sempre transportadas nos automóveis com um sistema de retenção adequado ao seu peso e idade.

Segundo a Resolução 277/08 do CONTRAN/DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito todas as crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “cadeirinha”.

Seguindo a recomendação do CONTRAN e para o maior conforto dos locatários e segurança das crianças, a Mister Car oferece o aluguel desse equipamento. Para maiores informações sobre tarifas consulte a nossa Central de Reservas. ou um de nossos operadores.

Acessório Valor da Diária
Cadeira de Bebê: R$ 15,00 por dia.


* Vale lembrar que a penalidade pela não utilização do equipamento adequado para o transporte correto da criança está prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

Aluguel de Navegador GPS

Para maior o conforto dos locatários em suas viagens de negócio e lazer, a Mister Car disponibiliza em suas lojas o sistema de posicionamento global conhecido como GPS. Esse pequeno aparelho funciona como um guia de ruas digital e interativo que, baseado em informações enviadas por satélite, indica rotas e explica todos os passos para a chegada ao destino. Além de traçar rotas com caminhos mais curtos e rápidos, o GPS oferece também milhares de pontos interessantes como restaurantes, museus, teatros, postos de abastecimento, hotéis, hospitais, atrações, entre outros. Segue abaixo outras facilidades oferecidas pelo equipamento:

  • Escolha do idioma – disponível em 02 idiomas, português e inglês;
  • Planejamento de rota ponto-a-ponto;
  • Pontos de interesse.
  • Favoritos – adicione seus favoritos e organize-os em diferentes categorias;
  • Instrução visual – mostra na tela um panorama geral, próxima conversão e distâncias.
  • Disponíveis em todos os grupos de carros das lojas: São Paulo (SP), Osasco (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
Acessório Valor da Diária
GPS: R$ 10,00 por dia.

* As diárias dos equipamentos alugados são de 24 (vinte e quatro) horas. Caso ocorra atraso na devolução será cobrado o equivalente a 50% do valor de uma diária, se esse atraso não ultrapassar seis horas. Ultrapassando esse período será cobrado o valor equivalente a uma diária completa;

* Para a locação dos equipamentos é necessário dispor de cartão de crédito com limite suficiente;

* Em caso de dano, roubo ou furto do equipamento o locatário é responsável pelo valor correspondente ao orçamento ou valor da tabela do fornecedor para reposição;

* Equipamentos sujeitos a disponibilidade.

* Os valores informados estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.

* Para reserva e informações adicionais, consulte a nossa Central de Reservas ou um de nossos operadores.

Entrega e Retirada Programada

A Mister Car oferece a seus clientes o serviço de entrega e retirada do veículo, em local pré-determinado, evitando assim que o cliente precise se locomover até uma de nossos lojas. Para cada serviço efetuado será cobrada uma taxa de acordo com o horário, local e data. As confirmações da entrega e retirada devem ser feitas, através da Central de Reservas, com no mínimo 24 horas de antecedência da data e horário programados. A não observância do prazo de confirmação pode acarretar em atraso ou na execução do serviço.

Taxa de Retorno

Para maior comodidade de seus locatários, a Mister Car possibilita a opção de devolução do carro locado em loja diferente da que foi retirado. Para cada localidade de devolução será cobrada uma taxa de retorno que varia de acordo com a distância percorrida.

Locação com Motorista

Alugar veículos com motorista é mais uma opção oferecida pela Mister Car. A contratação desse serviço diferenciado garante ao locatário a segurança e a tranqüilidade de ser conduzido por profissional qualificado e com experiência. Vale lembrar que nas locações com motorista todas as despesas extras com o profissional como hospedagem, se necessário, alimentação, estacionamento e outros fica a cargo do locatário.


* Todos os serviço estão sujeitos a disponibilidade, para maiores informações e tarifas consulte a nossa Central de Reservas.

A Mister Car oferece diversas promoções aos seus clientes. Os descontos e promoções não são acumulativos, sua validade é sempre limitada e o locatário dever se enquadrar nas condições da Mister Car. Fique atento as novidades!Saiba mais sobre promoções e descontos ou entre em contato com a nossa Central de Reservas.

Na retirada do veículo, a Mister Car garante a reserva do carro locado por até uma hora após o horário marcado, desde que esta hora de tolerância esteja dentro do período de funcionamento de nossas lojas.


* O horário de funcionamento de nossas lojas são diferenciados. Verifique o horário de atendimento em cada região.

Para o maior conforto a todos os clientes, a Mister Car sugere pontualidade na retirada do veículo, pois alguns procedimentos são requeridos para a liberação do mesmo, segue abaixo:

Para Brasileiros

  • Apresentação dos documentos originais do condutor RG, CPF e Carteira de Habilitação válida e emitida a mais de 2 anos;
  • Havendo condutor adicional, apresentação da Carteira de Habilitação válida e emitida a mais de 2 anos;
  • Assinatura do contrato de locação;
  • Cartão de crédito;
  • Conferencia do Check List.

No Detran você pode realizar a consulta de pontuação.

Para Estrangeiros

A Mister Car entrega todos os carros alugados revisados, limpos e bem cuidados e assim deverão ser devolvido. Segue abaixo algumas dicas para a sua segurança e tranqüilidade na locação de um carro. A não observância dos itens abaixo pelo locatário e pelos condutores do veículo estão sujeitas a pena de perda de todas as coberturas contratadas e responder pelo mau uso do veículo.

Jamais transporte cargas além da capacidade sugerida pelo fabricante do veículo e sob hipótese alguma material explosivo ou com risco de explosão, sem autorização da locadora e dos órgãos regulamentadores. Siga sempre as recomendações do fabricante do automóvel e conduza o veículo em conformidade com as normas de trânsito. Para maiores informações contate um de nossos operadores ou a Central de Reservas.

Para a sua segurança jamais participe de Rally, trilhas, pegas e competições ou dirija sob efeito de álcool ou drogas. Use sempre o cinto de segurança e certifique-se que seus passageiros também estão com os cintos afivelados. Jamais fale ao celular ou fume, mantenha sempre atenção enquanto estiver dirigindo. Respeite as sinalizações de trânsito, a distância do veículo a frente e os limites de velocidade. Transporte as crianças menores de 10 anos no banco traseiro e para a maior segurança dos bebês a Mister Car aluga as cadeirinhas especiais, também conhecidas como cadeira de bebê.

Evite colocar o carro em contato com terrenos irregulares, de terra, de areia e com a água do mar. Além de não ser o ambiente apropriado para dirigir podem provocar grandes desgastes no carro e o mau uso do mesmo acarretará em perda das coberturas contratadas e o pagamento das peças danificadas.

Procure estacionar os veículos em locais apropriados e vigiados por pessoa de confiança, mantendo, sempre que houver, o sistema de alarme acionado. Ao sair certifique-se de estar portando a documentação do carro, chave do veículo e a sua documentação pessoal. Na perda ou extravio dos documentos ou a chave do carro será cobrado o valor de 1 diária de locação, com base na tarifa balcão, a título de multa mais as despesas decorrentes para a segunda via do documento e aquisição de nova chave do veículo.

Os carros são entregues lavados e assim deverão ser devolvidos. Caso o veículo seja devolvido sujo, será cobrada uma taxa adicional de limpeza do veículo, conforme condições previstas e pelo preço da tarifa vigente, além de constar no check list de devolução do veículo que o carro estará sujeito a nova vistoria. Para maiores informações verifique o item Devolução do Veículo.

Fique sempre atento as informações passadas por nossos atendentes, principalmente quanto ao funcionamento dos alarmes instalados nos carros.

Saiba mais informações sobre o Código de Trânsito Brasileiro.

Nas diárias não estão inclusas e são cobradas a parte: proteções adicionais, serviços especiais, aluguel de acessórios, condutor adicional, pedágios, estacionamento, borracharia, taxas administrativas, hora extra, combustível e outros custos adicionais. Vale lembrar que as infrações de transito também não estão inclusas e são de responsabilidade do locatário de acordo com o art. 257, parágrafo 3° do Código Nacional de Trânsito.

A Mister Car oferece opções de tarifas para diversas situações como: locações diárias, semanais, mensais, de longo prazo, finais de semana. Também são oferecidas tarifas especiais para empresas, agências de viagem, operadoras e parceiros com um alto volume de locações.

Na tabela Mister Car os valores das diárias são regressivos de acordo com o período de locação. Quanto maior for o período, menor será o valor da diária. Segue abaixo os intervalos em que há redução das diárias:

1 a 6 dias;
7 a 13 dias;
14 a 19 dias;
20 a 24 dias;
Acima de 25 dias.

Para locações por período de 15 dias ou mais será exigido pagamento de sinal no valor de 50%. Segue maiores informações abaixo:

  • Até 14 diárias – pagamento na devolução;
  • A partir de 15 diárias – sinal de 50%;
  • Locações acima de 30 dias – sinal ou 100%.


* As lojas da Mister Car de Copacabana e Porto Alegre cobram taxa administrativa de 5%, para maiores informações consulte a nossa Central de Reversas ou um de nossos operadores.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito cabe ao condutor a responsabilidade pelas infrações decorrentes de atos praticados na direção do veículo. Para efeito de comprovação em caso de infrações de trânsito, no ato da locação, a Mister Car fotocópia a Carteira de Habilitação dos condutores autorizados no contrato e faz o seu arquivamento. Ocorrendo infração de trânsito no período da locação, a Mister Car encaminhará ao responsável pelo contrato documento para apontamento do condutor infrator e fará o encaminhamento da documentação ao órgão responsável e o pagamento da multa. Posteriormente a mesma será cobrada do locatário, com acréscimo de R$ 15,00, por infração, a título de taxa administrativa.

  • O locatário é responsável por todas as multas decorrentes de infrações às Leis de Trânsito.

Rodízio Municipal – São Paulo

Na cidade de São Paulo foi implantado o rodízio municipal de veículos, também conhecido como operação horário de pico. O rodízio restringe veículos automotores, provindos de qualquer cidade brasileira, de circularem no mini-anel viário em horário de maior movimento.

O funcionamento é simples, de acordo com o final de cada placa e dia da semana os veículos não poderão circular nas ruas e avenidas internas do mini-anel viário e outras ruas agregadas, no período das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas.

Segue abaixo os finais de placa com os dias da semana em que a circulação no mini-anel está proibida.

Dias da Semana Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Final de Placa 1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 e 8 9 e 0

Saiba mais informações sobre o rodízio municipal de São Paulo

A Mister Car oferece a seus clientes proteções ao veículo locado, durante a vigência do contrato. Essas proteções não são seguros, mas um serviço que proporciona a redução da responsabilidade financeira do cliente em caso de sinistro.

Proteção Parcial

Na proteção parcial o locatário está amparado caso ocorra furto, roubo, colisão, perda total e pequenas avarias no carro, sendo obrigatório a co-participação do locatário, conforme estipulado nas opções oferecidas abaixo, para cada tipo de tarifa (Básica ou Especial):

PARA TARIFA BÁSICA

    • Proteção Parcial: o locatário torna-se responsável pelas participações abaixo, tendo como base o valor do veículo zero Km (tabela FIPE) para aplicação dos percentuais:
Itens
Grupos H, I e O
Demais grupos
Colisão e avarias
10%
10%
Roubo, furto, incêndio ou perda total
30%
20%

PARA TARIFA ESPECIAL

    • Proteção Parcial: o locatário torna-se responsável pelas participações abaixo:
Itens
Grupos A ao C3
Grupos D ao H
Demais grupos
Colisão e avarias
R$ 1.500,00
R$ 2.000,00
R$ 4.000,00
Roubo, furto, incêndio ou perda total
R$ 3.000,00
R$ 6.000,00
R$ 8.000,00

A proteção parcial do veículo é obrigatória e uma segurança a todos os clientes Mister Car.

Proteção a Terceiros

A proteção parcial a terceiros é um diferencial opcional que o cliente contrata no momento da reserva, estando assim amparado nos casos de acidente, provocado pelo veículo locado, causado a terceiros. Veja abaixo os valores máximos cobertos:

COBERTURAS

Danos Materiais:R$ 50.000,00 Danos Pessoais: R$ 200.000,00 Franquia obrigatória em caso de sinistro Danos Materiais: R$ 1.000,00

Não estão inclusos nas proteções acima relacionadas os itens: acessórios, rodas, pneus, vidros dos carros, atos de vandalismo, mau uso do veículo, riscos na pintura, danos nos estofamentos e tapeçarias etc. Nesses casos o cliente deverá ressarcir 100% do dano causado no veículo.

Nos casos de comprovada imperícia, imprudência, desobediência às leis de trânsito ou utilização indevida do veículo e/ou a ausência de entrega de boletim de ocorrência no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, ocorrerá a perda das proteções, passando o cliente a arcar com as despesas integrais dos danos do veículo. Vale lembrar que as coberturas perderão a validade quando o veículo não estiver sendo dirigido pelo locatário ou motorista expressamente autorizado.

* Para maiores informações sobre tarifas e proteções consulte a nossa Central de Reservas ou um de nossos operadores.

A Mister Car oferece aos seus cliente assistência 24 horas gratuita em todo o território nacional. Para isso basta ligar para 0800-7745090 ou 0800-7775090. Estão inclusos na assistência:

Assistência mecânica

Em caso de pane mecânica ou elétrica, acidente ou incêndio que impossibilitem a locomoção do veículo será enviado um socorro até o carro. Não estão inclusos nessa abrangência a falta de combustível, pneus furados ou avarias.

Guincho do Veículo

Caso o veículo esteja totalmente imobilizado em decorrência de pane mecânica ou elétrica, acidente ou incêndio e não for possível consertar no local a Mister Car enviará um reboque, limitando a 100 km do local da ocorrência.

Recolhimento do Veículo

Em conseqüência de pane ou avaria/acidente no veículo e não havendo nenhuma oficina disponível para o reparo no momento, a central de assistência providenciará a guarda do veículo até que possa ser efetuado o reparo. Pelo período de 01 diária não haverá custos adicionais.

Chaveiro

Em razão de perda da chave, esquecimento da mesma no interior do veículo ou no caso de sua quebra na fechadura ou ignição a Mister Car envia um chaveiro para a abertura do veículo. Essa cobertura é válida e exclusiva no território nacional em cidade com mais de 200 mil habitantes e para chaves tradicionais que não sejam codificadas.

Serviço de Assistência aos Beneficiários:

Fica facultada ao beneficiário a escolha do meio de transporte alternativo ou hospedagem em hotel, em caso de sinistro. Sendo essas coberturas não acumulativas e sujeitas a avaliação. Para maiores informações ligue para nossa assistência 24 horas através do número 0800-7745090 ou 0800-7775090.

Transporte Alternativo

A Mister Car oferece meio de transporte adequado para o retorno do cliente e seus acompanhantes ao seu domicílio ou para a continuação da viagem, quando o conserto do veículo após a pane ou acidente não puder ser efetuado em até 02 dias úteis. Essa cobertura é válida para todo o território nacional, a partir de 100 km do domicílio do segurado e limitado a 200 km a contar do local da ocorrência.

Hospedagem em Hotel

Em caso de sinistro e não sendo possível dispor de transporte alternativo ao o beneficiário preferir esperar pelo conserto do veículo a Mister Car oferece ao locatário e aos seus passageiros uma diária em hotel, filiado a sua rede. Cobertura válida para todo o território nacional.

Envio de mensagens urgentes

A Mister Car auxiliará os beneficiários na transmissão de todas as mensagens de caráter urgente, pessoais e profissionais, caso esteja impossibilitado de fazê-lo.

Todos os veículos locados na Mister Car são vistoriados no momento de sua saída e no seu retorno. Esse procedimento é uma pratica comum de mercado e uma segurança extra para o locatário, que é responsável integralmente pelo veículo e por todos os danos causados ao mesmo. Todo o cliente deve ficar atento, pois qualquer dano encontrado no carro que não tenha sido anotado no formulário “Controle de Veículo”, também conhecido como check list, será de sua inteira responsabilidade. Os danos causados serão cobrados conforme o reparo, considerando a proteção adquirida e expressa no contrato de locação.
Segue abaixo os as providências básicas que o locatário deverá tomar na ocorrência de sinistro.

Roubo ou Furto

No caso do veículo locado ou seus respectivos acessórios serem roubados ou furtados comunique imediatamente o ocorrido a Mister Car, através do serviço 24 horas – 0800-7745090 ou 0800-7775090, e procure a delegacia de polícia mais próxima ao fato para registrar a ocorrência.

1 – Relatar imediatamente o ocorrido para a Central de Atendimento 24 horas, através do telefone 0800-7745090 ou 0800-7775090.

2 – Providenciar imediatamente ou no máximo de até 12 horas, o Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia mais próxima ao ocorrido ou no estado de São Paulo, nos casos de furto, o BO também poderá ser feito através da Internet no site: http://www.ssp.sp.gov.br/bo/. Nos casos de roubo não é possível fazer o BO via Internet.

3 – Entregar os documentos abaixo relacionados em até 24 horas após a ocorrência:

  • Original do Boletim de Ocorrência;
  • ARelatório de sinistro devidamente preenchido e assinado em uma de nossas lojas (* ou via Internet);
  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Documento do veículo, caso esse não tenha sido furtado (CRLV);
  • Chave do veículo no caso de furto;
  • Chip de ignição, se o carro possuir.

4 – A documentação deverá ser enviada ou entregue no seguinte endereço: Personal Car, Av. Guilherme Cotching, 985 – 1º andar – Vl. Maria – São Paulo – SP – CEP.: 012113-013.

5 – Havendo cláusula contratual de liberação de carro reserva, o prazo para entrega do mesmo contará a partir do dia e hora da comunicação da ocorrência à Central de Atendimento. A liberação do veículo reserva está condicionada a entrega total da documentação mencionada acima.

Acidente

Caso o locatário se envolva em algum acidente de trânsito segue, no próximo tópico, algumas dicas e providências básicas que deverão ser tomadas.

Adotando medidas preventivas ao dirigir, automaticamente o motorista está diminuindo as possibilidades de envolvimento em acidentes. Pense nisso, evite desgaste.

Providências básicas que deverão ser tomadas:

1 – Relatar imediatamente o ocorrido para a Central de Atendimento, através do telefone 0800-7745090 ou 0800-7775090.

2 – Providenciar imediatamente ou no máximo de até 12 horas, o Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia/Batalhão da Polícia Militar ou em um Posto da Polícia Rodoviária Federal mais próximo ao ocorrido.

3 – No caso de acidente com envolvimento de terceiros, obter duas testemunhas, anotando seus dados: nome completo, endereço, cidade, estado, telefone residencial, comercial e celular e e-mail pessoal e comercial.

4 – Anotar os dados do terceiro quando o veículo da Mister Car for o causador do acidente.

5 – Anotar os seguintes dados do terceiro, quando este for o causador do acidente:

  • Dados completos do veículo: placa, marca, modelo, cor e ano;
  • Nome do motorista, CNH, telefone residencial, comercial e celular, e-mail pessoal e comercial e endereço;
  • Nome do proprietário, seu endereço, RG, CPF, telefone residencial, comercial e celular e e-mail pessoal e comercial, caso o mesmo não seja o condutor do veículo.

6 – Entregar os documentos relacionados abaixo até 24 horas após a ocorrência:
Protocolo do Boletim de Ocorrência;

  • Relatório de sinistro devidamente preenchido e assinado;
  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Dados das testemunhas (ver item 03 – Acidente).

7 – A documentação deverá ser enviada/entregue no seguinte endereço: Personal Car, Av. Guilherme Cotching, 985 – 1º andar – Vl. Maria – São Paulo – SP – CEP.: 012113-013.

8 – Havendo cláusula contratual de liberação de carro reserva, o prazo para entrega do mesmo contará a partir do dia e hora da comunicação da ocorrência à Central de Atendimento. A liberação do veículo reserva está condicionada a entrega total da documentação mencionada acima.

9 – Caso o veículo não possa se locomover acione a Central de Atendimento através do telefone 0800-7745090 ou 0800-7775090.

Extravio e Perda de documento ou Placa

No caso de extravio ou perda de documento ou placa o locatário deverá seguir as instruções abaixo.
1 – Relatar imediatamente o ocorrido para a Central de Atendimento, através do telefone 0800-7745090 ou 0800-7775090.
2 – Providenciar imediatamente ou no máximo de até 12 horas, o Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia mais próxima ao ocorrido ou, no estado de São Paulo, nos casos de furto, o BO também pode ser feito através da Internet no site: http://www.ssp.sp.gov.br/bo/ (nos casos de roubo não pode ser feito BO via Internet).
3 – Entregar os documentos relacionados abaixo até 24 horas após a ocorrência:
Original do Boletim de Ocorrência;
Relatório de sinistro devidamente preenchido e assinado;
Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
4 – A documentação deverá ser enviada/entregue no seguinte endereço: Personal Car, Av. Guilherme Cotching, 985 – 1º andar – Vl. Maria – São Paulo – SP – CEP.: 012113-013.
5 – Havendo cláusula contratual de liberação de carro reserva, o prazo para entrega do mesmo contará a partir do dia e hora da comunicação da ocorrência à Central de Atendimento. A liberação do veículo reserva está condicionada a entrega total da documentação mencionada acima.

* A substituição do veículo será feita, sem ônus somente nos casos de pane por defeito eletromecânico, oriundos de seu uso normal. A Mister Car não efetuará a substituição do carro alugado no caso de furto, roubo, colisão, apreensão pelas autoridades competentes e pane ou incêndio por uso inadequado do carro.
* Na ocorrência de sinistro o locatário deverá apresentar a Mister Car os documentos acima relacionados. A não observância dos prazos acarretará na perda das proteções contratadas.
* Qualquer dano com o veículo que não tenha sido anotado no Controle do Veículo o no início da locação será de responsabilidade do locatário e será cobrado conforme as coberturas que o mesmo tenha optado em contrato.
* Vale lembrar que é sempre de responsabilidade do locatário: vidros, pneus e acessórios.

Em um acidente, primeiramente mantenha a calma e a racionalidade, para não incidir em infrações ou até crime.

Em acidente sem vítimas, apenas com danos materiais, e o veículo estando em condições de locomoção, assim que possível, desobstrua o trânsito e remova o veículo para um local seguro e que permita a fluidez do trânsito. Sinalize o local e evite outros acidentes. Obtenha testemunhas e tire fotos dos veículos envolvidos (anote as placas). Se possível, obtenha os dados dos demais condutores envolvidos. Pelo 190 oriente-se quanto ao posto policial que poderá lhe atender. Acompanhe atentamente o preenchimento do Boletim de Ocorrência. Evite assumir qualquer responsabilidade ou compromisso, caso não se sinta o causador do acidente.

No caso de acidentes com vítimas, sem especificar a gravidade sofrida, evite locomover o ferido e ligue imediatamente para o número 193 e sequencialmente para o 190 (polícia militar). Nesse caso, o dever, conforme o Art. 176 do Código de Trânsito Brasileiro, é preservar o local e somente remover o veículo, independente de ser trânsito urbano ou rodoviário, se o agente policial assim o determinar. Siga as instruções das autoridades e fique atenta a forma como os atos foram relatados na ocorrência feita no local. Caso não concorde, manifeste a sua inconformidade.

Para a comodidade dos clientes, a Mister Car entrega o carro com tanque cheio e o mesmo poderá ser devolvido abastecido ou não. Porém em casos de reabastecimento pela Mister Car, a cobrança do combustível será sempre feito com base em nossa tabela, no valor de R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos) por litro de combustível faltante e o pagamento deverá ser a vista.

A Mister Car entrega seus carros lavados e limpos e da mesma forma deverão ser devolvidos. Caso o veículo retorne sem estar lavado e limpo será cobrada uma taxa de R$ 15,00 para o serviço de limpeza.

Os carros alugados na Mister Car podem ser devolvidos em outra localidade, desde que com autorização prévia ou combinado em contrato, pois será aplicado tarifa específica e taxa de retorno.

A entrega do carro fora do horário e data prevista em contrato poderá ser feita desde que comunicada, à Central de Reservas, com pelo menos 24 horas de antecedência do prazo fixado para a devolução..

As diárias dos carros são de 24 horas, com cinquenta e nove minutos de tolerância, dede que essa hora esteja dentro do período de funcionamento de nossas lojas. A devolução após a 26 hora, incidirá em cobrança de hora extra sendo cobrado o valor por hora excedida, inclusive a hora de tolerância e mais uma diária das coberturas contratadas.

* O horário de funcionamento de nossas lojas são diferenciados. Verifique o horário de atendimento.

|

Central de Reservas

Atendimento Online, de forma rápida e fácil.

São Paulo: 11 2172.0762
Outras Localidades: 0800-7718773

Segunda a Sexta
8h às 18h
Sábado das 8h às 12h
ou mande um e-mail.

A Mister Car é uma empresa especializada na locação de carros, fundada em 1996. Contamos com os mais diversos modelos de veículos na nossa frota, desde populares até executivos, passando pelos utilitários e vans.

A empresa oferece aluguel de carros com qualidade na própria cidade de São Paulo, Osasco, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro.Temos horários flexíveis, e disponibilizamos a retirada e entrega dentro dos principais aeroportos do país mediante reserva. Alugue veículos com a Mister Car.

© Copyright 2010. Mister Car Rent a Car. Todos os direitos reservados. | Criação Hotelwww